Ouvidoria

Ouvidoria

O IESMA/Unisulma compreende a Ouvidoria como uma instância responsável por propiciar uma maior relação entre a comunidade acadêmica, os professores, estudantes, egressos, funcionários e demais membros da sociedade civil, e as instâncias administrativas da IES. No desempenho de suas atividades cotidianas, a Ouvidoria otimiza a comunicação e a necessária escuta das partes envolvidas no processo educacional, favorecendo o princípio democrático que a constitui, aperfeiçoando os padrões e mecanismos de transparência da IES, bem como contribuindo para a eficiência no tratamento das demandas da comunidade acadêmica interna e externa e da sociedade civil.

À Ouvidoria competem pois, as tarefas de:

a) Receber, apurar a procedência e buscar soluções para as informações (reclamações, sugestões, opiniões, perguntas e elogios) relativas a eventuais desvios na prestação de serviços do Instituto de Ensino Superior do Sul do Maranhão;

b) Identificar problemas existentes na Instituição;

c) Coletar, analisar e interpretar dados necessários ao processamento das informações recebidas;

d) Encaminhar possíveis soluções relativas aos problemas existentes;

e) Acompanhar, até a solução, as informações consideradas pertinentes;

f) Registrar e repassar a quem de direito as informações recebidas dos clientes;

g) Resguardar o sigilo das informações;

h) Elaborar e divulgar relatórios mensais sobre o andamento da Ouvidoria;

i) Elaborar sondagem a respeito da opinião dos usuários;

j) Colaborar no Processo de Avaliação Institucional;

k) Exercer outras atividades afins.

E-mail: [email protected]

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