Estudantes visitam laboratórios da Unisulma

Momento contribuiu para formação dos futuros profissionais

Na tarde da última quarta-feira (28) a Unisulma recebeu a visita de um grupo de 25 alunos do curso técnico em laboratório e farmácia da Escola Nova Dinâmica. Eles puderam conhecer na faculdade os laboratórios de Bioquímica, Anatomia, Semiologia, Microscopia, Biologia, Nutrição e a área onde existe o plantio de ervas medicinais.

O projeto Espaço Ciência, que está em funcionamento desde 2008, conta com a participação de acadêmicos de Enfermagem, Nutrição, Ciências Biológicas e funcionários da faculdade para oferecem aos visitantes atividades práticas em conformidade com os conteúdos assimilados em sala de aula.

Para a docente mestranda em criminologia forense e coordenadora do projeto, Vanderlene Lucena é inquestionável a importância das aulas práticas para o aprendizado dos educandos. “De nada adianta bons professores e teorias se não tiver os aparatos para realização das práticas”, explicou.

Na 12ª edição do Espaço Ciência os estudantes puderam conhecer as boas práticas de laboratório, como a maneira correta de lavagem das mãos, observar reações químicas com o uso do repolho roxo como indicador de PH (potencial hidrogeniônico), visualizaram no microscópio microrganismos, participaram de análise sensorial, entre outras atividades.

Durante a visita os estudantes assistiram atentos às explicações, fizeram anotações e questionamentos dos procedimentos realizados.