Semana de Enfermagem aborda luta antimanicomial

Professora do curso de Direito da Unisulma apresenta pesquisa na UnB
14 de maio de 2018
Palestra discute sobre ressocialização do agressor
17 de maio de 2018

Aconteceu nos dias 7 a 11 de maio a décima primeira edição da Semana de Enfermagem, juntamente com o segundo Seminário VER-SUS Imperatriz. O evento nacional buscou ampliar o debate voltado a resistência ao retrocesso da assistência à saúde mental dentro da Rede de Atenção Psicossocial, fortalecendo e ampliando a discussão em torno da luta antimanicomial.

A abertura do evento, realizada no Palácio do Comércio, contou com uma mesa redonda com a temática geral com a presença de profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

Foi abordado na discussão que a substituição dos hospícios por Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), nas suas diferentes modalidades, é um investimento evolutivo no processo de tratamento, uma vez que a atenção é voltada a recursos interativos aos pacientes, com atendimento psicológico, nutricional e fisioterápico.

O momento contou ainda com peça teatral com estudantes e apresentações da escola SumayaEva, que levou o balé, o street dance e o jazz como estreia para o evento. A Semana de Enfermagem recebeu mais de 300 inscritos entre profissionais, comunidade acadêmica da saúde e áreas afins participando de uma vasta programação de apresentação de trabalhos, palestras, oficinas, mesas de debate e minicursos.

No dia 9 de maio ocorreu as apresentações de trabalhos científicos de pesquisas, relatos de caso e/ou experiência e revisão de literatura dentro dos eixos: rede de assistência à saúde mental; alterações clínicas e qualidade de vida frente a saúde mental e temas livres como gestão, educação e saúde. Os trabalhos apresentados serão publicados nos anais da Revista “Movimenta” e os três melhores receberam menção honrosa na solenidade de encerramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via chat
Atendimento via chat