fbpx

7ª Jornada de Nutrição é realizada com sucesso

Atividade é alusiva ao dia do nutricionista

Para discutir o tema “Conhecimento para alcançar metas“ a sétima edição da Jornada de Nutrição reúne durante os dois dias de programação, acadêmicos, professores e profissionais da categoria.

O evento foi organizado pela coordenação do curso de Nutrição da Unisulma e promoveu, na tarde do dia 30 de agosto, avaliação e orientações nutricionais no Ginásio de Esportes Barjonas Lobão e em um shopping da cidade.

O Dia do Nutricionista, celebrado em 31 de agosto, foi dedicado a realização de palestras e mesa de debate com docentes, pesquisadores e profissionais convidados, confraternização e sorteio de brindes.

Pela manhã o professor do Instituto Federal do Tocantins, Odélio Costa palestrou, no auditório da faculdade, sobre “Recursos Ergogênicos Mecânicos” e “Fisiologia do Exercício”.

“Recursos ergogênicos nutricionais X Suplementos alimentares: Os fitoterápicos para perda de peso e ganho de massa” foi tema de exposição proferida pelo professor e farmacêutico, Alison Fernando Duarte.

A programação da manhã encerrou com a mesa de debate “Nutrição e Atividade física na saúde pública. Como faço?” que contou com participação da nutricionista, Greacy Azevedo e o educador físico, Emerson Danilo Araújo de Freitas.

A tarde da Jornada de Nutrição contou com quatro palestras: “Atualidades no tratamento do paciente com diabetes melitus”, proferida pela médica, Adriana Seixas Costalonga. “Conduta nutricional no tratamento do paciente diabético hospitalizado”, ministrada pela nutricionista, Whandra Braga Pinheiro Abreu.

“Acompanhamento nutricional ambulatorial do paciente diabético”, assunto esclarecido pela nutricionista, Francinete Lima Andrade e “Reflexões sobre o diabetes melitus e sua relação com o emocional”, palestrado pela psicóloga, Venusia Milhomem.

O evento encerrou com uma confraternização para celebrar o Dia do Nutricionista e sorteio de brindes entre os participantes da sétima Jornada de Nutrição.