Acadêmicos de Administração visitam feira de móveis

Experiência contribuiu para a formação dos futuros profissionais

Com o intuito de aprofundar conhecimentos sobre o processo de desenvolvimento de produtos para a indústria moveleira, os universitários do 6º período de Administração, realizaram no dia 23 de agosto, uma visita à Movelnorte, feira de fabricantes com novas tendências de mercado, feita para captar grandes negócios.

Orientados pelo professor Dorielton Xavier, para a disciplina de Elaboração e Análise de Projetos, a turma conheceu artigos de grandes empresas do setor, como a Trovatto, loja de estofados, a Metalpar, produtora de eletrônicos, a JLS, fabricante de bicicletas do grupo Bodim, entre novos conceitos de mesas, sofás e ambientes internos, como sala e escritório.

Durante a visita foram abordados aspectos relacionados à localização e layout dos centros de distribuição, o funcionamento das empresas de grande porte e seus métodos de trabalho. O momento contribuiu para visualizar questões atuais de sustentabilidade, globalização, identidade das instituições, bem como, novos processos moveleiros e de gestão.

O professor explica que além de observar as teorias compartilhadas em sala de aula, os estudantes conheceram a prática gerencial das empresas visitadas. “Vivenciar o mundo moveleiro inserido em uma cidade onde a economia predominante é alicerçada na prestação de serviços é uma descoberta que provoca fascínio naqueles que o presenciam”, comenta.