fbpx

Acadêmicos de Fisioterapia participam de evento estadual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Programação reuniu profissionais da área de vários estados

Nos dias 23 e 24 de setembro foi realizado em São Luís a III Jornada Maranhense de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (JOMAFIR). O momento contou com a participação de uma professora e dois estudantes da Unisulma.

O evento teve por objetivo, “atualizar os universitários e profissionais da área do Maranhão e de outros estados sobre os conhecimentos técnico-científicos mais recentes relacionados à atuação em pacientes com disfunções cardiorrespiratórias e pacientes críticos, além de incentivar a produção científica com a abertura de espaço para a apresentação de trabalhos”.

Como parte da programação, na manhã do último dia, ocorreu a conferência “Como evitar a falha na extubação em neonatologia?”, ministrada pelo doutor Rafael Justino. A discussão foi moderada pela professora e coordenadora do curso de Fisioterapia Fabiana Ribeiro.

Entre os estudantes da faculdade participantes da jornada, Mario Clemilson da Silva do 2º período do curso integrou a equipe organizadora do evento na comissão acadêmica. A terceira edição da JOMAFIR foi realizada pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR).