Acadêmicos de Fisioterapia participam de evento estadual

Programação reuniu profissionais da área de vários estados

Nos dias 23 e 24 de setembro foi realizado em São Luís a III Jornada Maranhense de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (JOMAFIR). O momento contou com a participação de uma professora e dois estudantes da Unisulma.

O evento teve por objetivo, “atualizar os universitários e profissionais da área do Maranhão e de outros estados sobre os conhecimentos técnico-científicos mais recentes relacionados à atuação em pacientes com disfunções cardiorrespiratórias e pacientes críticos, além de incentivar a produção científica com a abertura de espaço para a apresentação de trabalhos”.

Como parte da programação, na manhã do último dia, ocorreu a conferência “Como evitar a falha na extubação em neonatologia?”, ministrada pelo doutor Rafael Justino. A discussão foi moderada pela professora e coordenadora do curso de Fisioterapia Fabiana Ribeiro.

Entre os estudantes da faculdade participantes da jornada, Mario Clemilson da Silva do 2º período do curso integrou a equipe organizadora do evento na comissão acadêmica. A terceira edição da JOMAFIR foi realizada pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR).