Alunos e egresso do curso de Enfermagem da Unisulma, publicam artigo em coautoria com professor Francisco Cutrim

Os discentes José Guilherme, Arthur Ferreira, Ítalo Ruam, Luiz Eduardo e o egresso Jonas Neris Filho, juntamente com o professor Francisco Cutrim, participaram da II Mostra Científica da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, onde apresentaram o trabalho: “Assistência de enfermagem ao portador de reação hansênica com ênfase nas feridas crônicas: Um relato de experiência”.

O artigo teve como objetivo, descrever as práticas realizadas para prevenção e tratamento das feridas ocasionadas por reações hansênicas, tratando-se de um estudo com abordagem qualitativa.

O recorte de pesquisa, partiu de conhecimentos adquiridos no ambulatório de feridas e curativos do Instituto de Ensino Superior do Sul do Maranhão – IESMA, e da oferta da assistência de enfermagem aos pacientes procedentes do distrito sanitário Santa Rita do município de Imperatriz – MA.

O trabalho apresentado, foi publicado nos Anais da II Mostra Científica da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, e está disponível para consulta em: even3.com.br/anais/iimostracientifica.