fbpx

Atendimentos gratuitos marcam dia do nutricionista

Profissionais e acadêmicos participaram do momento

Dos dias 31 de agosto a 03 de setembro foi realizada a Semana do Nutricionista. A iniciativa ofereceu avaliações, atendimentos, aula com educador físico e ações de incentivo à amamentação em espaços públicos de Imperatriz. A ação teve como intuito promover a qualidade de vida da população e divulgar a atuação do profissional que trabalha para promover uma alimentação saudável e segura.

A coordenadora do curso de Nutrição e umas das organizadoras do evento, Juraciara Abreu, conta que existem mais de 300 nutricionistas, formados pela Unisulma, atuando na cidade e região em áreas da saúde, da produção de alimentos, da alimentação escolar, da assistência social, da docência, entre outras. “A ideia é mostrar o trabalho desses profissionais que desempenham papel importante em diferentes contextos e realidades”, explica.

A programação da semana iniciou na praça de Fátima com ação social e pit stop. Uma exposição foi montada para sensibilizar o público que passava pelo local como o aleitamento materno promove a sustentabilidade para o meio ambiente. Cartazes de conscientização e material educativo foram distribuídos. Grandes quantidades de mamadeiras e latas de leite foram usadas para representar o lixo que é descartado no planeta.

Em parceria com o Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) e as secretarias municipais de Saúde (SEMUS) e Desenvolvimento Social (SEDES) foram realizados atendimentos nutricionais e avaliações antropométricas na Casa do Idoso, praça de Fátima e com os frequentadores da Academia da Saúde da Beira Rio.

“Transtornos alimentares” e “nutrição em hotelaria” foram os temas de duas palestras ministradas aos acadêmicos de Nutrição no dia 2 de setembro, no auditório da Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI). A programação encerrou com um jantar comemorativo pelo dia do nutricionista reunindo os profissionais da categoria.