fbpx

Calouros na área da saúde participam de Cerimônia do Jaleco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Momento foi marcado por muita emoção

Os acadêmicos do 1º período de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição da Unisulma, participaram na manhã da última sexta-feira (17), no auditório da instituição, da tradicional Cerimônia do Jaleco. O momento simbólico marca o ingresso dos estudantes nos cursos da área da saúde.

Estiveram presentes na mesa de abertura, a diretora acadêmica, Raquel Azevedo, os coordenadores dos cursos, Euzamar Santana, Dimitre Santos e Juraciara Abreu, a docente, Charlenne Monteiro, a acadêmica de Enfermagem, Vivian Ferreira e a enfermeira, Francisca Jacianta.

O momento simbólico visa despertar nos futuros enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas os aspectos que fortalecem o profissionalismo e a ética. Em sua fala a diretora acadêmica desejou boas vindas aos novos estudantes na instituição e no campo da saúde e destacou a importância do jaleco.

Durante a cerimônia, os ingressantes ficaram de pé com o braço direito estendido para prestar o juramento. “Ao vestir esse jaleco, eu juro pela minha vida e minha honra, dedicar minha profissão a serviço da humanidade, e serei comprometido com os estudos e com a prestação de serviço à comunidade”, exclamaram todos em voz alta.

Na ocasião, foi entregue a comenda de “Reconhecimento Profissional da Saúde” para a enfermeira e mestre em saúde baseada em evidências, Francisca Jacinta Feitoza de Oliveira. A homenagem foi feita por seu trabalho ao longo de 16 anos em Imperatriz na luta para mudança de paradigma da atenção primária e na enfermagem.