fbpx

Calouros participam da Cerimônia do Jaleco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Momento foi marcado por muita emoção

Os acadêmicos do 1º período de Enfermagem e Fisioterapia da Unisulma, participaram na manhã da última quinta-feira (11), no auditório da instituição, da Cerimônia do Jaleco. Evento tradicional que marca o ingresso dos estudantes nos cursos da área da saúde.

Estiveram presentes na mesa de abertura, a diretora acadêmica Raquel Azevedo, as coordenadoras dos cursos, Érika Tourinho e Fabiana Campos, a coordenadora dos laboratórios, Vanderlene Lucena e a fisioterapeuta, Ilma Aparecida Cabral.

O momento simbólico visa despertar no aluno os aspectos que fortalecem o profissionalismo e a ética. “O jaleco é muito importante na vida dos profissionais da saúde, por isso merece respeito. Ele nos caracteriza diante da profissão e é um dos nossos maiores protetores”, explica a coordenadora de Enfermagem, Érika.

Durante a cerimônia, os ingressantes ficaram de pé com o braço direito estendido para prestar o juramento. “Ao vestir esse jaleco, eu juro pela minha vida e minha honra, ser comprometido com os estudos e dedicar minha profissão a serviço da humanidade”, exclamaram todos em voz alta.

Na ocasião, foi entregue a “Comenda de Reconhecimento Profissional da Saúde” para a doutora em osteopatia, Ilma Aparecida Cabral. A homenagem foi feita por seu trabalho na área da fisioterapia há mais de uma década em Imperatriz.