Curso de Administração realiza mostra de trabalhos científicos

Cada grupo analisou uma temática específica da profissão

O hall de entrada da Unisulma recebeu a mostra de trabalhos produzidos pelos acadêmicos do 1º período de Administração. Os banners expostos, na noite do dia 07 de junho, foram resultados de pesquisas científicas desenvolvidas nas disciplinas de Metodologia Científica e Teoria da Administração I.

Orientados pelas professoras Adélia Diniz e Luciana Rodrigues, os universitários exploraram temáticas relacionadas à gestão, conflitos, marketing e motivação. “O objetivo da atividade é fazer com que os alunos possam vivenciar a prática dos conhecimentos da metodologia. Fazendo pesquisas e trabalhando esses dados dentro da sua área de atuação”, explica Adelia.

Ao todo, foram apresentados quatro artigos científicos:
– A importância do relacionamento interpessoal para o sucesso de uma empresa.
– Conflitos organizacionais nas empresas de móveis e eletrodomésticos.
– Liderança e suas implicações.
– Motivação um instrumento facilitador para o desenvolvimento das habilidades dos colaboradores dentro da empresa.