Curso de Estética e Cosmética recebe visita de cirurgião plástico

Atividade foi aberta ao público em geral

Para esclarecer como melhorar a autoestima as acadêmicas e docentes o curso de Estética e Cosmética da Unisulma participaram de uma palestra, no dia 17 de novembro, com o cirurgião plástico, Paulo de Moura.

Em sua fala o cirurgião plástico destacou as características da baixa estima, entre elas a insegurança, inadequação, dúvidas pessoais constantes, depressão, incertezas, perfeccionismo e necessidade de agradar e de ser reconhecido constantemente.

Segundo Paulo a saúde mental é um dos maiores problemas que atinge a sociedade moderna e para obter autoconfiança ela recomenda, “é importante todos os dias ao acordar se olhar no espelho e acreditar que você consegue”.

O público que participou no auditório do evento recebeu ainda do cirurgião plástico sete dicas para elevar a autoestima: Autoconhecimento; valorizar-se; reconhecer seus defeitos; cuidar-se; aceitar elogios; mostra-se e amar.

Currículo – Paulo é formado pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas com especialidade em cirurgia geral e cirurgia plástica. Membro da sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e pós-graduado em medicina estética e microcirurgia pela West Virginia University, nos Estados Unidos da América (EUA).