fbpx

Lançamento do curso de bacharelado em Educação Física

A oportunidade reuniu autoridades da cidade, profissionais e acadêmicos da área

No dia 19 de maio foi realizado, na quadra poliesportiva, cerimônia de lançamento do primeiro curso de bacharelado em Educação Física da Região Tocantina. A Unisulma oferta há mais de uma década a licenciatura e agora terá também a formação bacharel na área. O momento contou com uma palestra proferida pelo dançarino e coreógrafo, Marcelo Grangeiro, ganhador da dança dos famosos da edição 2015.

Em sua apresentação intitulada “A dança como empreendimento de sucesso”, ele falou, de forma descontraída e abrindo espaço para questionamentos do público, sobre sua trajetória profissional até chegar a ser vencedor da competição de dança exibida no programa Domingão do Faustão, na Rede Globo.

Grangeiro é formado, em 2008, na primeira turma de licenciatura em Educação Física da instituição. “Essa faculdade foi um divisor de águas na minha vida. O curso da Unisulma foi uma porta muito grande para eu me colocar como profissional dentro do mercado nacional”, afirmou o dançarino.

Na cerimônia houve também apresentação do grupo de dança Afro Afixire do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humano Carmen Bascarán. Para encerrar a noite Grangeiro autografou seu último livro intitulado “Ai, pisaram no meu pé! – um novo conceito em aprendizagem e ensino na dança de salão”.

Curso – As graduações são diferenciadas pelas áreas de atuação. O licenciado pode operar somente como professor no ensino fundamental e médio ou realizar pesquisas na área científica. Já o bacharel tem um campo de atuação muito mais extenso: ginástica, natação, musculação, hidroginástica, personal trainer, técnico em esportes, etc. Na instituição, o curso tem duração de quatro anos e funcionará no turno integral.