fbpx

Livro sobre pessoas com deficiência no mercado de trabalho será lançado na Unisulma

O autor possui uma deficiência visual grave, o que o motivou escrever sobre a temática

Nesta segunda-feira (8) acontece o lançamento do livro “Pessoas com Deficiência e o Mercado de Trabalho”, do advogado, Jadson Gomes da Silva. O evento será às 19 horas, no auditório da Unisulma, onde também será realizada uma mesa de debate com o mesmo tema da obra.

O momento contará com palestra do promotor de Justiça da Pessoa com Deficiência em Imperatriz, Joaquim Júnior; o delegado do Conselho Regional de Administração do Maranhão, Márcio dos Santos e a vice-presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência na cidade, Viviane da Conceição Mendes.

A inscrição para atividade custa R$ 30 e dá direito a uma cópia do livro, além do certificado de participação, e pode ser feita antecipadamente no Protocolo da faculdade, de 07h30 às 22h.

Autor – Jadson Gomes da Silva é formado em Direito pela Unisulma e possui retinose pigmentar, desde os seus 14 anos, uma doença degenerativa que causa cegueira com o passar do tempo. Enquanto estudava, no terceiro período da faculdade, Jadson começou a ter dificuldade nas leituras dos textos.

A instituição aumentou a letra dos materiais, ofereceu suporte para os processos avaliativos. Além da ajuda dos colegas da turma, ele teve o apoio incondicional de sua mãe, que o acompanhava na faculdade e auxiliava nos trabalhos acadêmicos.