Professora do curso de Direito da Unisulma apresenta pesquisa na UnB

Nos dias 7 a 9 de maio foi realizada, na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), a décima edição do Congresso Nacional de Ensino do Direito e o sétimo Seminário Nacional de Ensino Jurídico e Formação Docente.

A professora mestre e doutoranda em Direito, Lidianne Kelly Lopes participou dos eventos apresentando a pesquisa científica intitulada: “O Núcleo de Prática Jurídica como instrumento de ações de extensão e inovação social na cidade de Imperatriz – MA: experiências do Curso de Direito do Instituto de Ensino Superior do Sul Do Maranhão – IESMA/ UNISULMA”.

“O relato de experiência ressaltou a importância da interdisciplinaridade, na medida em que, através de ações sociais, os graduandos do curso de Direito trabalham temáticas envolvendo a Disciplina de Direito Ambiental em escolas municipais de Imperatriz, o que reflete no perfil do profissional que entrará no mercado de trabalho preparado para lidar com questões sociais”, explicou a docente.

O trabalho que foi desenvolvido em parceria com a coordenadora do curso de Direito, Paula Regina Dias será publicado em livro editado pela Associação Brasileira de Ensino do Direito (ABEDi).