fbpx

Projeto discute temas da Psicologia

A programação inclui filme, mesa redonda e roda de conversa

Visando promover debates com a comunidade que envolvem o saber psicológico a Unisulma, por meio do projeto Espaço UNI Psi, realiza neste mês de agosto uma série de atividades educativas relacionadas à área. O evento é gratuito e podem participar acadêmicos, profissionais e público em geral.

As ações acontecem em três sextas-feiras, a partir das 16 horas, no auditório da faculdade. No próximo dia 12 será realizado o Cine UNI Psi, com a exibição do premiado documentário brasileiro “Estamira”. O filme conta a história de uma catadora de lixo com distúrbios mentais que vive e trabalha há mais de 20 anos num aterro sanitário do Rio de Janeiro.

Na semana seguinte as atividades do projeto continuam com a mesa redonda “Resiliência e conflitos cotidianos”, e no dia 26 com a roda de conversa “A Psicologia e os desafios do mundo contemporâneo”.

Os debates serão mediados por profissionais utilizando uma linguagem acessível para facilitar a compreensão dos assuntos abordados. “Nós vamos trazer discussões para que as pessoas entendam o trabalho do psicólogo e a importância da profissão”, explica a coordenadora do curso, Kiria Karine Ribeiro.