Projeto Empreendemia apresenta empresas criadas por acadêmicos

Um concurso foi realizado para escolha da logo do evento

A quadra esportiva da Unisulma se transformou em um mercado para a atuação profissional dos acadêmicos do 6º período de Administração. O local recebeu stands de produtos artesanais e um espaço gastronômico. A iniciativa do projeto Empreendemia ofereceu à comunidade acadêmica, nos dois dias de programação, produtos diferenciados no preço e qualidade.

Segundo o coordenador do curso, Márcio Pereira, os estudantes tem a oportunidade de trabalhar todos os aspectos de uma empresa real, como: marketing, finança, planejamento estratégico, localização, mercado, produto, produção, público-alvo e etc. “O Empreendemia prepara nossos acadêmicos para atuarem no mercado e isso fortalece o segmento na região”, afirma.

Rhecyelle Mota, docente que ministra a disciplina Planejamento Estratégico e idealizadora da atividade interdisciplinar, explica que a iniciativa envolve ainda as disciplinas de Elaboração e Análise de Projetos, lecionada pelo professor Dorielton Xavier e Empreendedorismo e Plano de Negócios com o docente Josenildo Reis.

Em sua 6ª edição, a exposição dos projetos desenvolvidos ao longo do semestre, aconteceu nos dias 2 e 3 de junho. Com o objetivo de desenvolver a criatividade, inovação e percepção diante da crise econômica que o país vive os estudantes foram desafiados a criarem empresas e marcas.

Para implementação da ideia é necessário a elaboração de um plano de negócio onde é discutido a viabilidade do empreendimento. Nesta edição o Empreendemia contou com as marcas: “Panela Boa”, “Delícia no pote”, “Espaço Criativo, “Fênix Personalizados e “Office Decor”.

O público que prestigiou o evento em suas duas noites de programação pode ouvir as atrações musicais Glaciane Rosa e Bernardo Edberg, além da apresentação de dança contemporânea da Escola de Danças Flávia Homobono.