Psicanálise é tema de palestra

Momento contribuiu na formação dos futuros psicólogos

Acadêmicos do 1º e 2º período do curso de Psicologia participaram da palestra “Introdução ao estudo da Psicanálise”, ministrada pelas psicanalistas, Adriana Raiol e Elizabete Pereira. Atividade foi realiza no dia 23 de fevereiro no auditório da faculdade.

No encontro os universitários e docentes do curso conheceram melhor a vida e carreira do criador da Psicanálise, Sigmund Freud, e os rumos que seu estudo trouxe para a ciência e sociedade.

“Todo conhecimento dela propicia entender o ser humano em si, como ele age e se porta na vida”, explicou Elizabete sobre a relevância do campo clínico e de investigação teórica da psique humana. Ainda de acordo com ela por meio da psicanálise é possível tratar diversos transtornos mentais.