fbpx

Sandra Pires, medalhista olímpica, visita a Unisulma

Na oportunidade ela fará um bate papo com professores e estudantes

A Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma) recebe nesta sexta-feira (15), às 11 horas, a visita da medalhista olímpica, Sandra Pires. É primeira vez que a ex-jogadora de voleibol de praia vem a cidade de Imperatriz e na oportunidade irá conhecer a instituição e a estrutura do núcleo esportivo da faculdade e dos cursos de Educação Física (bacharelado e licenciatura), pioneiros na Região Tocantina.

Sandra é Embaixadora do Esporte, atividade que desenvolve com patrocínio do Banco do Brasil. Realizado desde 2003, o projeto leva medalhistas e atletas consagrados do esporte brasileiro à eventos com clientes e projetos sociais.

Histórico – Nascida no Rio de Janeiro, Sandra Pires Tavares, 44, é ex-jogadora de voleibol de praia pela seleção brasileira. Estreou no vôlei de quadra, aos 14 anos, passando depois para a areia, onde conseguiu a glória como atleta. Tornou-se a primeira brasileira campeã olímpica ao conquistar a medalha de ouro no vôlei de praia feminino, nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, ao lado de Jacqueline Silva. Foi reconhecida pela Federação Internacional de Voleibol (FIB) como a melhor atleta do mundo nesta modalidade dos anos 90.

Além da vitória olímpica, outras de suas conquistas internacionais são: Medalha de bronze em Sydney; Tricampeã do Circuito Mundial; Medalha de prata no Campeonato Mundial de Klagenfurt; Medalha de ouro nos Goodwill Games de Brisbane; eleita pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) a melhor jogadora de vôlei de praia do mundo dos anos 1990; eleita Revelação do Ano de 1994 pela Associação Americana de Vôlei de Praia (AVP).

 

Mais informações:

Raylson Lima

E-mail: [email protected]

Telefone: (99) 2101-0222

WhatsApp: (99) 99148-3201