fbpx

Treinamento para colaboradores da Unisulma aborda prevenção e combate a incêndio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Foi realizado com os colaboradores da Unisulma, no dia 15 de junho, uma capacitação para prevenção e combate a incêndio. Durante o curso, os funcionários receberam informações teóricas e prática para evitar e agir em diferentes tipos de acidentes dentro de uma instituição educacional.

Os esclarecimentos foram feitos pelo Tenente do Corpo de Bombeiros, Evandro Ferreira de Abreu que ensinou os principais tipos de incêndios, formas de propagação, classificação de extintores e os procedimentos a serem tomados nos diferentes tipos de incêndio.

O treinamento de brigada de incêndio ministrado pelo Corpo de Bombeiros visa fornecer subsídios para prevenir e proteger as edificações em geral contra incêndios e determinar as soluções mais adequadas a cada situação.

Os funcionários também receberam preparação para realizar os primeiros atendimentos em casos de mal súbito, epilepsia, ataque cardíaco e parada respiratória. De acordo com o Tenente o objetivo do treinamento é instruir, “para o compromisso e zelo pelo patrimônio e pela vida”.