fbpx

Unisulma celebra 13 anos

No dia 18 de outubro de 2004 começava a trajetória da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma). A faculdade nasceu da visão futurista e do sonho de dois irmãos, Joane Almeida e Lula Almeida, que juntamente com os sócios Dimas Salustiano e Lauro Moura, sempre desejaram propagar o conhecimento para formar mão de obra qualificada na cidade e região.

Serviço Social foi o primeiro curso autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). Com o passar dos anos, a faculdade passou a oferecer os cursos de Administração, Direito, Ciências Biológicas, Educação Física (licenciatura), Nutrição e Enfermagem, todos voltados aos interesses e às necessidades da população.

O curso tecnólogo de Estética e Cosmética teve início, em 2015, para atender uma antiga demanda de toda a região, assim como o de Fisioterapia, que abrange uma das áreas importantes do campo saúde, voltada à reabilitação humana.

O pioneirismo, uma das principais marcas da Unisulma, ganha força a cada conquista. Em 2016 a faculdade inovou mais uma vez com a criação dos cursos de Psicologia e Educação Física Bacharelado, o que incentiva o crescimento de mercados importantes para economia local.

Com o propósito claro de ser conhecida por prestar serviços educacionais com excelente nível acadêmico, a Unisulma se consolidou no mercado pela ética, responsabilidade social, pluralidade de ideias e transparência. Hoje, são mais de 200 colaboradores que integram a faculdade e fazem da educação de qualidade o grande diferencial. Nestes 13 anos, a instituição já formou mais de 2.934 profissionais.

Compromisso com o futuro

Em breve será o lançamento da pedra fundamental das novas instalações, com prédio amplo, moderno e bem localizado. A construção da sede própria será em uma área de 35.664 m² para oferecer mais comodidade e conforto aos professores, acadêmicos e a comunidade.

Parabéns aos fundadores da Unisulma por acreditarem na região, e aos alunos, colaboradores e docentes por também fazerem parte desta história. A Unisulma tem orgulho de ser imperatrizense e há 13 anos mantém seu compromisso com o futuro das gerações, realizando sonhos e formando profissionais.