Unisulma participa de mutirão social

Ao todo foram 163 professores e estudantes realizando atividades em prol da comunidade

No último sábado (19) o bairro Ouro Verde recebeu o projeto “A gente faz cidadania”, realizado pela Prefeitura de Imperatriz em parceria com instituições da cidade que tem por objetivo aproximar a população dos serviços oferecidos por órgãos públicos e outras entidades, além de realizar atendimentos de saúde, veterinário, ações sociais, educativas e serviços de cidadania. Entre os convidados para colaborar no evento estava a Unisulma, que realizou serviços em sete especialidades, entre elas Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Direito, Administração e Nutrição.

Para o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos a presença da instituição foi importante para o bairro beneficiado com o projeto, “a Unisulma vai ao Ouro Verde como parceira forte da Prefeitura ao encontro de uma comunidade até então distantes de uma atenção nesse nível de dignidade. É comovente a adesão desses professores e alunos”, avalia.

O curso de Educação Física realizou atividades recreativas, aula de dança, atividades esportivas, vivências de lutas e vivências de defesa pessoal. Já o curso de Enfermagem prestou atendimento de verificação de glicemia, aferição de pressão arterial, além de oferecer orientações sobre cuidados com a saúde.

Acadêmicos de Fisioterapia ofereceram serviços de cinesioterapia – terapia com movimentos, estes responsáveis pela reabilitação de funções motoras do corpo –, além de orientação postural e eletrotermofototerapia – terapia com instrumentos que geram calor ou frio; ou também com aparelhos elétricos que facilita a recuperação dos tecidos lesados.

A coordenação do curso de Estética e Cosmética organizou atendimentos de reflexologia, técnica de tratamento por meio de estímulos em uma área reflexa. Além de quick massagem, técnica que promove relaxamento e alivia dores musculares, também foram oferecidos serviços de spa das mãos e higienização facial.

Já o curso de Nutrição ofereceu avaliação e orientação nutricional, além de distribuição de sal de ervas e paçoca de sementes de abóbora. A atividade foi elogiada pela primeira dama de Imperatriz e egressa do curso pela Unisulma, Janaína Ramos que avalia de forma positiva a parceria, “a gente só tem a agradecer os parceiros que estão conosco, a Unisulma por estar sempre presente nesses eventos. O curso de Nutrição que tem muito a nos oferecer, como a gente bem sabe a alimentação é a base de tudo, então agradeço por estarem oferecendo esse serviço para a comunidade”.

O curso de Direito prestou serviços de orientações e assessoria jurídica. Enquanto os estudantes de Administração deram orientações sobre empreendedorismo e gerenciamento financeiro.

Para a estudante, Leiliane de Araújo que estava visitando o evento e fez avaliação nutricional os atendimentos foram de ótima qualidade, “é muito bom a gente perceber que tem gente atento para a saúde de outras pessoas, porque as vezes não nos alimentamos direito e aqui elas deram conselhos sobre alimentação, aconselharam a prática de atividades físicas, etc. Para quem mora longe do centro da cidade e tem que se alimentar todos os dias fora de casa é mais complicado para manter uma alimentação saudável, então essas orientações são bem importantes”.