Unisulma recebe visita da medalhista olímpica, Sandra Pires

Na ocasião ela participou de um bate papo com professores e estudantes

A Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma) recebeu na manhã da última sexta-feira (15) a visita da medalhista olímpica, Sandra Pires. Pela primeira vez a ex-jogadora de voleibol de praia veio a cidade de Imperatriz e pode conhecer a instituição e os cursos de Educação Física (bacharelado e licenciatura), pioneiros na Região Tocantina.

Na oportunidade ela participou, no auditório da faculdade, de um bate papo com os professores, graduados e estudantes de Educação Física. Sandra é Embaixadora do Esporte, atividade que desenvolve com patrocínio do Banco do Brasil. Realizado desde 2003, o projeto leva medalhistas e atletas consagrados do esporte brasileiro à eventos com clientes e projetos sociais.

“Eu sou graduada em Educação Física, além de atleta olímpica. Quando parei de jogar eu fui para área que sempre amei. Sou do esporte e o esporte é muito atrelado a Educação Física. Vocês que vão se tornar profissionais da área podem mudar a cidade”, explicou Sandra.

A coordenadora, Amanda Miranda apresentou para a atleta as contribuições do curso para o desenvolvimento região. “A Educação Física está transformando nossa realidade! Desde 2008 que temos formado profissionais na docência escolar, só que isso gerou outra demanda, no campo não formal. Na época, em 2008, nós tínhamos cinco academias, no máximo, e hoje temos mais de 30. É um resultado que expressa essa transformação que foi provocada pela gente!”, comentou.

A ex-atleta olímpica e comentarista do canal Sportv contou sua trajetória como jogadora de voleibol de praia pela seleção brasileira. Onde obteve medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em1996. Tornou-se a primeira brasileira campeã olímpica ao conquistar ouro no vôlei de praia feminino, ao lado de Jacqueline Silva.

Nos anos 90 a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) reconheceu ela como a melhor atleta do mundo nesta modalidade e a Associação Americana de Vôlei de Praia (AVP) a elegeu como a Revelação do Ano de 1994. Em 2000 Sandra conseguiu medalha de bronze na edição dos Jogos Olímpicos de Sidney.