Abertura do semestre letivo 2017.2

Ocasião contou com música, palestra e sorteios de livros

Os estudantes ao chegarem nesta segunda-feira (31) na Unisulma, para o primeiro dia letivo do segundo semestre de 2017, foram recebidos pelos colaboradores da faculdade, membros da direção e professores em uma calorosa recepção.

A atividade aconteceu pela manhã e à noite na quadra poliesportiva da instituição e uniu pela primeira vez veteranos e ingressantes na programação de Integração Acadêmica. Música ao vivo com a dupla Thiago e Luan, faixa de boas vindas, sorteios de livros específicos de cada curso e palestra fizeram parte do momento.

A diretora acadêmica, Raquel Azevedo em sua fala destacou o papel da faculdade no crescimento regional, “A nossa missão fala do desenvolvimento regional e não é apenas uma missão para estar no papel. Entre os dez cursos que a Unisulma oferece, em seis ela é pioneira. Esses cursos foram vitais para implementação das políticas públicas que estavam se alavancando, porque não basta ter luta social, se não estiver educação subsidiando”. Ela também esclareceu dúvidas sobre o guia acadêmico, ouvidoria e a avaliação institucional.

A mesa de abertura contou com presença dos coordenadores de Administração Direito, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social. E cada um pode desejar boas vindas aos alunos e fazer uma breve explanação sobre curso. A psicóloga, Roberta Borba explicou a atuação do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) e como os universitários podem solicitar os serviços.

No período noturno o momento também contou com a palestra de tema “Educação superior: um fator de desenvolvimento social”, ministrada pelo docente, Jailson de Macedo Sousa, que traçou o desenvolvimento de Imperatriz a partir da implantação de cursos superiores na cidade.