Dia do advogado é comemorado com presença de graduados em Direito

Atividade reuniu estudantes, egressos e professores da instituição

Em alusão ao Dia do Advogado, comemorado no dia 11 de agosto, a coordenação do curso de Direito organizou o evento, “Advogados Pratas da Casa”. A atividade possibilitou que os acadêmicos recebessem em cada sala de aula do curso um profissional da área graduado na Unisulma para um momento de diálogo.

Na ocasião os advogados contaram aos universitários as experiências que tiveram durante a graduação, a aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e sua trajetória na carreira jurídica profissional.

Para a coordenadora do curso, Paula Regina Santos o momento motivou os estudantes. “Esse evento foi pensado justamente para incentivar os alunos, desde o 1º período, a saberem ainda durante a graduação, que se eles se empenharem e estudarem a fundo podem se formar excelentes profissionais”.

Além de ser importante para o crescimento dos acadêmicos, a iniciativa serve também para homenagear os “Pratas da Casa” como um compromisso institucional com seus egressos e uma política que envolve a credibilidade do profissional formado pela Unisulma.

A coordenadora falou ainda do orgulho de encontrar os antigos estudantes da faculdade agora como graduados, “nossa sensação como docentes é de dever cumprido, vê-los como profissionais atuantes sendo inseridos nesse mercado de trabalho que é tão árduo e competitivo, vê-los se saindo bem é muito gratificante”, finalizou.