Estagiários de Direito participam de visita técnica ao fórum

Iniciativa busca qualifica-los para a atuação profissional

Acadêmicos do 7º período do curso de Direito, matutino e noturno, da disciplina de Estágio Supervisionado I, participaram de visita técnica as dependências do Fórum Ministro Henrique De La Roque, na tarde da última sexta-feira (10). Na ocasião, eles conheceram o órgão, esclareceram dúvidas com servidores e puderam saber quais atividades vão desempenhar nesse semestre no local.

No auditório o secretário da 2ª Vara de Família da comarca de Imperatriz, Aguinaldo Gama explicou os presentes o funcionamento da instituição. Para a universitária, Aldenir Barbosa Lima o momento contribuiu em sua formação ajudando, “a ter o conhecimento prévio do ambiente físico que vamos frequentar a partir de agora” e da, “prática do advogado no dia a dia”, explicou.

De acordo com o docente Anderson Cavalcante, que acompanhou a turma, a visita tem como objetivo proporcionar que os estudantes comecem a sair da teoria e adentrem a prática usufruindo do conhecimento teórico que aprenderam em sala. A atividade foi organizada pela coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Unisulma, Sarah Lamarck.