Nota de falecimento: Jailson Macedo Sousa, docente do curso de Serviço Social
27 de janeiro de 2021
Professor do curso de Direito lança 2° edição do livro sobre a importância da prova no Processo Penal Constitucional
4 de fevereiro de 2021

Docente do curso de Direito da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma) Fernanda Arruda Leda Leite Zenkner foi aprovada no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos (PPGIDH) da Universidade Federal do Goiás (UFG).

Sua pesquisa segue a linha da interseccionalidade, que considera que todas as questões sociais devem ser vistas a partir de uma ótica de classe, raça e gênero. Com enfoque nos transtornos mentais desde sua dissertação do Mestrado, que mais tarde se tornou um livro, a doutoranda fará uma análise com recorte de gênero, observando como mulheres com problemas mentais são tratadas no sistema de justiça criminal.

Na Unisulma, Fernanda já ministrou minicursos sobre o tema, orientou acadêmicos em suas monografias e, juntamente com a professora e coordenadora do curso de Direito, Letícia de Jesus possui um projeto, onde os alunos de Sociologia do Direito e Direito Penal dialogam sobre estes aspectos sociais, partindo de uma perspectiva jurídica.

A professora aconselha os discentes que desejam imergir no mundo da pesquisa acadêmica que participar dos Grupos de Pesquisa da faculdade é de suma importância. “Meu conselho é não se impressionar e achar que é mais difícil do que é, é muito possível e provável, desde que você tenha em mente esse desejo.” Completa, Fernanda.

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wwunis/public_html/wp-content/themes/unisulma/includes/content-single.php on line 259
Assessoria de Comunicação da Unisulma