fbpx

Unisulma participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento de divulgação científica é o maior do estado

As atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Maranhão (SNCT/MA) em Imperatriz foram encerradas na noite do último sábado (22). A Unisulma marcou presença no evento com docentes avaliando trabalhos científicos, lançamento de livro, além de ter um estande na “Cidade da Ciência”, que contou com mais de 35 mil visitantes, de todas as idades, durante a programação.

No espaço da faculdade, o público participou de avaliação física, tratamento de rejuvenescimento facial, atendimento em um consultório de hebiatra, degustação de alimentos funcionais, além de acompanhar um debate sobre comportamento humano e novas tecnologias. Uma oportunidade, também, de conhecer nossos cursos de graduação, os projetos desenvolvidos e receber brindes personalizados.

A SNCT/MA organizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) foi realizada pela primeira vez fora de São Luís, que sediou a semana durante 12 anos. A 13º edição do evento teve como tema “Ciência alimentando o Brasil” e se baseia na relação com os alimentos e a contribuição do conhecimento científico e tecnológico para tornar a alimentação diária cada vez melhor.

A cidade de Imperatriz foi escolhida para sediar o evento, segundo explicou o secretário da SECTI, Jhonatan Almada por ser hoje um polo de desenvolvimento regional e por comportar as principais instituições públicas de ensino superior e um grande número de faculdades privadas o que significa uma estrutura acadêmica muito forte e significativa.