fbpx

Acadêmicos de Fisioterapia participam de gincana interdisciplinar

Iniciativa possibilitou a fixação dos conteúdos ensinados em sala

Visando promover um momento de descontração, por meio de atividades lúdicas, e assimilação dos conteúdos de disciplinas letivas, o curso de Fisioterapia da Unisulma realizou a IV Gincana Interdisciplinar de Bioquímica, Bases Biológicas e Anatomia da Fisioterapia (GIBBFisio).

A atividade promovida, no dia 26 de novembro, com os acadêmicos do 1º período do curso oportunizou um momento de interação entre os estudantes por meio de competições e possibilitou também uma troca de experiências e socialização, além de fixação de saberes.

“O esforço físico, anatomia e a energia tem tudo a ver com a somatória de todo conteúdo que eles vão aprender ao longo da graduação”, esclareceu a docente, Márcia Guelma. As atividades físicas proposta, para as seis equipes competidoras, se relacionam com o conteúdo ministrado em sala.

O evento desenvolvido pelos professores Bárbara Novaes, Gustavo Braga e Márcia Guelma proporcionou, aos docentes, um retorno sobre a aprendizagem do conteúdo ministrado em sala de aula, ao longo de todo bimestre de 2016.2, nas disciplinas de Bioquímica, Anatomia I e Bases Biológicas.