fbpx

Grupo de Estudos em Gestão, Planejamento e Desenvolvimento Regional

Sobre o grupo

O Grupo de Estudos em Gestão, Planejamento e Desenvolvimento Regional é uma iniciativa que se insere dentro de um contexto organizacional dinâmico que transcende o ambiente acadêmico. O objetivo do grupo é fomentar a iniciação científica nos discentes sobre as organizações no município de Imperatriz-MA e cidades vizinhas. O grupo é formado por docentes e discentes que atuam nos pilares de ensino, pesquisa e extensão mediante aulas abertas, estudos sistemáticos, produções científicas e atividades de extensão, pois esses pilares além de impactarem na formação dos estudantes, geram transformação social. O grupo compõe membros dos cursos de Administração e Psicologia da Unisulma e outras instituições.

Linhas de Pesquisa:

  • Gestão
    Estudos sobre gestão em diferentes tipos de organizações
  • Planejamento
    Estudos que abordam temáticas de planejamento nas organizações
  • Desenvolvimento Regional
    Estudos sobre desenvolvimento regional e como as organizações impactam e são impactadas por esse fenômeno.


Coordenador:
Prof. Me. Lourival Ribeiro Chaves Júnior

  • Aline Alves da Silva (UEMA)

VIANA, K. M. ; CHERENTE, A. G. B. ; CHAVES JUNIOR, L.R. . Trabalho e saúde na perspectiva da psicodinâmica do trabalho: uma revisão de literatura narrativa. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso);

MARTINS, Y. S.; RODRIGUES, N. B.; CHAVES JUNIOR, L.R. OS IMPACTOS PSICOSSOCIAIS EM CRIANÇAS VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA FÍSICA: UMA REVISÃO DE LITERATURA NARRATIVA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

SANTOS, J. O. ; CHAVES JUNIOR, L.R. . Os impactos do ecossistema na inovação social: uma revisão de literatura narrativa. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

SANTOS, J. O. ; CHAVES JUNIOR, L. R. . Relato de experiência em uma empresa terceirizada de auditoria médica. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).