Grupo de Estudos em Sistema de Justiça, Neoprocessualismo e Direitos Humanos

Sobre o grupo

O Grupo de Estudos Sistema de Justiça, Neoprocessualismo e Direitos Humanos tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento do hábito de leitura e formulação do pensamento crítico e autônomo dos estudantes da graduação em direito, despertando a vocação para a pesquisa e proporcionando ao aluno, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, estimulando o desenvolvimento do pensar cientificamente e a escrita técnica, ampliando o acesso e a integração do estudante à cultura científica.

Linhas de Pesquisa

• Ciências Criminais;
  • Diferença e Inclusão;
  • Processo e Direitos Humanos;
  • Tecnologia e Processo;
  • Teoria Crítica do Direito;
  • Violência e Gênero.

: Prof. Me. Clóvis Marques Dias Júnior

Em 2021, os professores do grupo orientaram o total de 4 (quatro) trabalhos aprovados no 3º Café com Pesquisa e o total de 15 trabalhos submetidos e aprovados na 13ª Jornada Jurídica da Unisulma, aprovados para apresentação oral e publicação em anais (Anais em Anexo).

Além dos eventos internos, os pesquisadores do grupo aprovaram 4 (quatro) trabalhos em eventos externos e 2 (dois) em trabalhos na Jornada Jurídica orientados por professores que não integram o grupo.