Acadêmicos de Nutrição visitam Banco de Alimentos

Os acadêmicos do curso de Nutrição da Unisulma realizaram, no dia 2 de março, uma visita técnica ao Banco de Alimentos de Imperatriz com intuito de conhecer a funcionalidade da unidade e os beneficiados por meio dela. A atividade foi coordenada pelas professoras, Sílvia Myrelly e Telma Melo, responsáveis pelas disciplinas de Saúde Coletiva e Prática Aplicada II.

O Banco de Alimentos do município foi fundado em 2007 entre uma parceria do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e a Prefeitura Municipal para combater a fome. É mantido por doações de indústrias e comerciantes locais para abastecer instituições filantrópicas, creches, abrigos e família em situação de vulnerabilidade.

Durante a visita os alunos puderam tirar dúvidas acerca do funcionamento da unidade e adquiram melhor entendimento sobre a importância que o programa traz aos seus beneficiados, percebendo, por exemplo, que podem está realizando oficinas e palestras para as famílias, bem como oferecer capacitação para os manipuladores de alimentos

De acordo com a professora Sílvia Myrelly a atividade interdisciplinar é importante para os alunos observarem a atuação do nutricionista na área e a partir dai desenvolverem seus trabalhos acadêmicos e profissionais.