Direção Acadêmica do IESMA/UNISULMA lança Edital para Seleção de Membros Voluntários no Programa Institucional de Iniciação Científica

A Direção Acadêmica do Instituto de Ensino Superior do Sul do Maranhão (IESMA) – UNISULMA, lança Edital N° 03/2024 para o Processo Seletivo de Membros Voluntários no âmbito do Programa Institucional de Iniciação Científica. Este programa tem como objetivo principal estimular o envolvimento de estudantes do ensino superior em atividades de pesquisa científica, incentivando a produção intelectual de professores e alunos, além de desenvolver o senso crítico e reflexivo dos participantes.

As inscrições estarão abertas de 19 de fevereiro a 17 de março de 2024. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar os documentos necessários conforme especificado no edital. Os requisitos variam de acordo com a categoria do candidato, seja aluno do IESMA/UNISULMA ou da comunidade externa. É imprescindível que o candidato atenda aos critérios estabelecidos para garantir sua participação nos grupos de estudo.

Os candidatos selecionados deverão cumprir os termos e prazos específicos do programa, apresentando relatórios semestrais de suas atividades, participando das atividades propostas pelo grupo de estudo e divulgando os resultados em eventos científicos. As datas das etapas do processo seletivo estão detalhadas no cronograma, indo desde o período de inscrições até a divulgação do resultado final.

O resultado final será divulgado até o dia 22 de março de 2024 no site do IESMA. Para mais informações e esclarecimentos, os interessados podem contatar a Supervisão de Extensão e Iniciação Científica.

A participação neste programa representa uma oportunidade única para os estudantes se envolverem ativamente em atividades de pesquisa científica, contribuindo assim para o desenvolvimento acadêmico e profissional de cada um. Não perca esta chance de aprimorar seus conhecimentos e experiências científicas!