fbpx

Encerramento do primeiro Curso Básico de Libras ofertado pela Unisulma

No sábado (7), houve o encerramento do Curso Básico de Libras oferecido pela Unisulma, através do programa de Acessibilidade e Inclusão, para professores e colaboradores da instituição.

No total, 15 alunos concluíram o curso, realizando apresentações em dupla, onde as duas pessoas precisavam dialogar em libras, e, ao fim, toda a turma fez uma homenagem emocionante para o professor Caio Henrique, cantando na língua de sinais a canção “Como é Grande o Meu Amor por Você”, do cantor Roberto Carlos.

Vanderlene Brasil, coordenadora dos laboratórios e aluna do curso, relata que aprendeu muito e que, hoje em dia, é fundamental todos terem essa capacitação para contribuir na inclusão dos deficientes auditivos. “Em todas as faculdades e empresas, há a necessidade de ter pessoas que conheçam a linguagem de sinais” diz Vanderlene.

Libras é a abreviação de Língua Brasileira de Sinais, que é utilizada para comunicação entre pessoas surdas ou, pessoas que aprenderam a interpretá-la, por meio de gesticulações e expressões faciais, que substituem a língua de sons ou oral.