A ação apresentou outra abordagem sobre a temática
Em comemoração à Semana Mundial da Amamentação, os universitários do 6º período de Nutrição, promoveram na última sexta-feira (05), uma exposição sobre a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento sustentável do meio ambiente.
A apresentação aconteceu no hall de entrada da instituição durante o intervalo das aulas. Além dos cartazes de conscientização e a distribuição de material educativo, os estudantes utilizaram grandes quantidades de mamadeiras e latas de leite para representar o lixo que é descartado no planeta.
“Nós queremos sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a responsabilidade ambiental de cada um e incentivar a amamentação”, explica a professora do curso, Socorro Venuto. A atividade faz parte da disciplina de políticas e programas de saúde em Nutrição.
“Se as mães não amamentassem, o que poderia acontecer com o mundo? Quantas formas lácteas teriam de ser preparadas por dia? Quantos litros de água seriam perdidos?”, questiona a acadêmica, Maria Divina Cardoso. Ela conta que além da preservação do meio ambiente o aleitamento materno produz benefícios fundamentais para a saúde da mãe e do bebê.