Pages

Orgulho de ser Unisulma:  Egressa é aprovada em Exame Nacional de Residência Psicologia Hospitalar 

Orgulho de ser Unisulma:  Egressa é aprovada em Exame Nacional de Residência, Psicologia Hospitalar

A trajetória acadêmica de nossos alunos continua rendendo frutos que nos enchem de orgulho. Desta vez, quem brilha é Rauana, egressa do curso de Psicologia da Unisulma, que foi aprovada no Exame Nacional de Residência, conquistando uma vaga no Programa Saúde da Família da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (TO), com ênfase em Psicologia Hospitalar.

Com uma caminhada marcada por dedicação, estágios estratégicos e forte envolvimento com a vida acadêmica e institucional, a jovem é o exemplo vivo de como o ensino transformador da Unisulma pode conectar os sonhos dos alunos às reais oportunidades do mercado.

Na entrevista a seguir, ela compartilha como nasceu seu interesse pela Psicologia, sua paixão pela área hospitalar e o papel decisivo que a Unisulma teve em sua formação. Confira este bate-papo especial da série

UNI: Por que escolheu a Psicologia?

Rauana: Escolhi a psicologia no último ano do ensino médio ainda com um pouco de dúvida sobre o que eu realmente gostava e queria fazer. Então, posso dizer que foi ela quem me escolheu. E durante o curso fui me apaixonando e vendo que fazia muito sentido estar lá.

UNI: Quando surgiu o interesse pela área hospitalar?

Rauana: Sobre a psicologia hospitalar, meu primeiro emprego foi em um hospital e eu passei a observar o quanto a presença de um profissional da psicologia é extremamente importante, mas muitas vezes negligenciada. Então, com isso fui desenvolvendo um apreço muito grande por atuar em hospitais, principalmente durante a época da pandemia do Covid-19. Estar imersa no hospital nesse momento difícil que vivemos, cresceu ainda mais o meu desejo por este lugar e por ajudar as pessoas que se encontram lá.

UNI: Como foi a preparação para o Exame Nacional de Residência?

Rauana: Existem várias formas de inserção da psicologia no hospital, então eu vi na residência uma maneira de começar minha atuação, por isso a partir do meu último ano da faculdade fui me preparando pra isso. Fiz a prova a primeira vez em 2023, fui aprovada também, mas não dentro das vagas. Aí em 2024 intensifiquei os estudos e fui aprovada e convocada para o Programa Saúde da Família na Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas, no Tocantins.

UNI: O que sentiu ao ver o resultado da aprovação?

Rauana: Quando vi o resultado senti um orgulho enorme de mim mesma por ter conseguido. Era um desejo muito grande conquistar isso. Então foi algo que me impactou muito positivamente.

UNI: Qual foi o papel da UNISULMA nessa conquista?

Rauana: a Unisulma teve um papel muito grande nessa conquista. Principalmente pelos ótimos professores e por disponibilizar os estágios nessa área. Ter a oportunidade de realizar um estágio na área hospitalar, só reforçou ainda mais o meu objetivo de estar lá um dia. Eu costumo dizer que sou verdadeiramente “filha” da Unisulma. Fui aluna, colaboradora dos laboratórios da saúde, recepcionista das clínicas, estagiária, uma das embaixadoras da campanha de 2024… então eu vivia a maior parte dos meus dias lá. E isso contribuiu demais para o meu crescimento e desenvolvimento profissional e pessoal. Pois ajudou-me a aperfeiçoar minha confiança, maturidade profissional e segurança. Sou muito grata a toda mudança e transformação que estudar na Unisulma trouxe para a minha vida.

Em dúvidas sobre nossos cursos?

Receba mais informações de um de nossos consultores.

Ao confirmar, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber ofertas de descontos e bolsas para os cursos da Unisulma.