Oportunidade visa discutir técnicas diferenciadas de ensino
Com o tema “Construção do conhecimento em sala de aula”, foi realizada na última quarta-feira (27), uma qualificação metodológica com os professores da Unisulma. O objetivo é melhorar a didática do ensino oferecido aos estudantes.
Ministrada pela docente Karla Bianca Freitas, foram feitas aulas expositivas a partir da leitura dos textos de Celso Vasconcellos, especialista da área que estuda o processo de aprendizagem.
Para a diretora Raquel Azevedo, os saberes prévios, os dados de realidade e a atualidade são levados em consideração no procedimento de ensino. “Eles debateram sobre a importância da dinâmica na construção do conhecimento, como um saber que pode ser explorado não somente pela transmissão de conteúdos, mas por um método de diálogo com o aluno”, relata a diretora acadêmica, Raquel Azevedo.
Até o final do semestre serão realizados mais dois momentos no formato de workshop, onde os professores divididos por área de conhecimento poderão fazer demonstrações e exibir técnicas de ensino diferenciadas.