De 21 a 24 de Setembro foi realizado o 13º Congresso Internacional de Fisioterapia, promovido pela renomada Sociedade Brasileira de Fisioterapia (SBF). O evento contou com a participação de dois professores da (Unisulma), que se destacaram por suas contribuições valiosas para a área da fisioterapia.
Considerado o maior congresso de Fisioterapia do Brasil, o evento reuniu alunos, profissionais e pesquisadores de todo o país, proporcionando um espaço importante para o compartilhamento de conhecimento e experiências.
O Professor Francisco Dimitre Rodrigo Pereira Santos, esteve apresentando sua pesquisa intitulada “Análise da Fotobiomodulação e Cinesioterapia na Dor e Qualidade de Vida de Indivíduos com Dor Lombar Crônica Não Especificada”. O estudo foi desenvolvido no Laboratório de Pesquisa da Unisulma, pelo Grupo Interdisciplinar em Estudos da Dor, e oferece insights valiosos sobre o tratamento da dor lombar crônica.
Já o Professor Carlos Eduardo Pereira de Souza compartilhou duas contribuições significativas para a fisioterapia com as pesquisas: “Os Principais Desafios da Atuação Contra o COVID-19 Segundo a Percepção Profissional do Fisioterapeuta” e “Associação do Desempenho Funcional de Membros Inferiores Através do Y Balance Test e o Risco de Lesões em Corredores de Rua Amadores”. A primeira, baseada nos dados do TCC do egresso do curso de Fisioterapia, Leonardo Boni, e a segunda com base em sua dissertação de mestrado.
A participação dos professores da Unisulma no 13º Congresso Internacional de Fisioterapia demonstra o comprometimento da instituição com a pesquisa e a excelência na formação de profissionais da área da fisioterapia, contribuindo significativamente para o avanço do conhecimento e da prática no campo da saúde.