Professora da Unisulma participa de Congresso Internacional

Em junho de 2024, a Professora Dra. Shirley Feuerstein, marcou presença no Congresso Internacional de Epidemiologia, organizado pela Society for Epidemiologic Research (SER) em Austin, Texas.

Durante o congresso, o grupo de pesquisa HEALTHY, liderado pelo professor Dr. Marcus Vinicius Nascimento Ferreira e coordenado pela Dra Shirley Feuerstein no Polo Maranhão, apresentaram três estudos inovadores que capturaram a atenção da comunidade científica global. Tais estudos são fruto de colaborações com alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia da Unisulma, em parceria com as instituições internacionais, como a Universidade do Texas (EUA), Universidade de Granada (Espanha).  E com a Universidade de São Paulo e Universidade Federal do Tocantins.

Essa ampla colaboração não apenas fortalece a presença da Unisulma no cenário acadêmico global, mas também reflete o compromisso da instituição com a inovação e a excelência em pesquisa. Na ocasião, a Professora Dra. Shirley Feuerstein também compartilhou descobertas de seu pós-doutorado, ressaltando a importância do incentivo à pesquisa para o progresso acadêmico e científico.

Há 20 anos a Unisulma tem compromisso com ensino e desenvolvimento de pesquisas que contribuem para o avanço do conhecimento.